Comunicação Social > Dr. Marques Mendes

O Dr. Marques Mendes resolveu dar opinião no Correio da Manhã e na TVI24. Está no seu direito.

O estranho é ouvir um homem que deixou algum nome na vida pública do país, que se diz um democrata, que foi presidente do PSD,venha pôr em questão o direito de um cidadão a defender-se de uma acusação e condenação inqualificáveis. O Dr. Marques Mendes ficaria com certeza calado se fosse ele que estivesse em causa e faria grandes elogios à Justiça que o tivesse condenado estando inocente. Esquece-se dos Direitos fundamentais de uma Democracia entre os quais a livre expressão, o direito ao bom nome, o direito a uma Justiça digna desse nome. Princípios base da nossa Constituição.

Acusa a Televisão do Estado esquecendo-se que todas as televisões me deram a palavra, esqueceu-se que durante 7 anos, para deixar funcionar o que eu pensava ser a Justiça, eu estive calado. Mas gosta da televisão do Estado quando o entrevista para fazer propaganda das suas ambições políticas. Até eu o entrevistei durante 95 minutos, recorda-se?

É nas alturas em que é obrigatório discutir publicamente a Justiça que o Dr. Marques Mendes quer obrigar um cidadão inocente a ficar calado.

Muitos portugueses não concordam com ele. E estão atordoados com tudo o que se está a passar no coração de um país que o Dr. Marques Mendes ajudou conscientemente a construir (ver os cargos que ocupou, no Google). Um país  que está doente como os últimos anos têm demonstrado.

Quanto à sua obervação sobre "Justiça para pobres e Justiça para ricos" (uma demagogia muito usada por quem não tem argumentos) estou disposto a trocar  minha "riqueza" pela sua "pobreza". E nessas circunstâncias tenho curiosidade em saber como se defenderia e quem contrataria para o ajudar a demonstrar a verdade da sua inocência...

Marques Mendes pediu uma reforma vitalícia. Aí o Estado já é bom!

Lamento e só posso exclamar: Que ganda nóia!

Carlos Cruz - 11.09.2010