Francisco Guerra > Francisco Guerra na TV - Os "Croquis" Imaginários ou Inventados

O comentário que me merecem estas declarações é o seguinte:

1-      Ou Francisco Guerra está a mentir e não fez nenhum croquis

2-      Ou Francisco Guerra fez croquis mas a PJ ocultou essas provas porque não correspondiam à realidade

Francamente e, apesar de tudo, inclino-me para a primeira hipótese: é mais uma atitude do mitómano que até é capaz de acreditar no que está a dizer.

No inquérito não existe um único, repito, um único desenho de Francisco Guerra sobre a casa de Elvas ou qualquer outra.

Quanto a descrições de paredes e cores de paredes e quadros pendurados na parede etc.:

Francisco Guerra faz umas vagas descrições de duas ou três casas (uma delas nada tem a ver com o processo, nem o seu proprietário) mas no que a mim me diz respeito, não há descrição nenhuma da Casa de Elvas nem do apartamento da Avenida das Forças Armadas. Zero!

Fala de um estúdio, que começa por dizer que é no Campo Pequeno e que depois diz que é em... Entrecampos (ainda não tinham decidido que seria o apartamento da Av. das Forças Armadas):

 

 

E agora vale a pena voltar a falar de "croquis" que Francisco Guerra nunca fez para a investigação.

O leitor recorda-se da "lista de clientes" encontrada no meio dos papéis que ele escreveu e deu à Drª Catalina Pestana e ao inspector Dias André (ponto 65. desta secção ÚLTIMAS)?

Aí sim, ele fez vários desenhos a que a Polícia não deu a mínima importância porque eles são fruto de uma mente estranha.

Vejam os desenhos de Francisco Guerra feitos, feitos apenas para ele próprio, enquanto estava "escondido" no centro Tabor em Setúbal

Este estúdio nunca existiu. É mais um fruto da sua fértil imaginação. Ele aliás reconhece que não conseguiu lá chegar com a PJ. Mas como já estava dito que era em Entrecampos bem andou lá às voltas para mostrar espírito de ajuda.

 

 

Francisco Guerra "esqueceu-se" das escadas exteriores e até coloca o nº 24 na porta de entrada e a casa encostada á rua. Ora esse nº está colocado no muro exterior da vivenda.

 

Como se vê, não põe nenhuma sala a meio das escadas

O curioso deste desenho é o que está escrito dentro dos círculos. Francisco Guerra assume-se como "Sub-chefe", escreve para mandar por fax e ainda põe um "Visto".

Este documentos e muitos outros, que oportunamente publicarei, nunca foram mostrados aos psiquiatras nem aos psicólogos que o analisaram. Porquê?

Finalmente, o ÚNICO "croquis" que Francisco Guerra fez e que está no Processo, fê-lo em Tribunal, durante o Julgamento. Em Inquérito não fez nenhum. Mentiu mais uma vez à Judite de Sousa.

Como se vê por este desenho e nos vídeos do reconhecimento com o Tribunal, nada corresponde a nenhuma das versões de Francisco Guerra: escadas aqui estão a meio do hall de entrada e num só lance, falta a sala do lado direito e o corredor em frente; e a sala dos sumos  está no topo duma escada que não corresponde à sua versão. Nesse espaço também coloca  duas portas para dois quartos na tal sala. (Rever VÍDEOS - reconhecimento com o Tribunal).

Relembro: este é o ÚNICO croquis feito por Francisco Guerra (seja de que casa for) e fê-lo durante o Julgamento. A sua fantasia levou-o a afirmar que fez inúmeros durante o inquérito.