Francisco Guerra > Francisco Guerra na TV - Falava ou Não Falava?

Veja e oiça com atenção estes dois segmentos da entrevista a Judite de Sousa

 

Para estas declarações só vejo uma solução para saber qual delas corresponde á verdade: atirar uma moeda ao ar e fica o assunto resolvido.

Mas falando ou não falando, uma coisa é certa e para isso não há moeda que o salve: é que eu não o conheço, nunca falei com ele, nunca estive no Restaurante "Dois e Dois", como foi atestado em Tribunal.

De qualquer forma aqui fica, como auxiliar de memória, um Auto de Dilgência Externa realizado em 27.02.03 (estava eu preso há 7 dias)  e declarações em Tribunal  de dois sócios do Restaurante citado por Francisco Guerra,  em Inquérto e no seu livro: o "Dois e Dois".

Em Tribunal:

 

11.10.06

Drª Marta Saramago - Muito bem. Outra pergunta, o senhor enquanto, desde que trabalha no restaurante, alguma vez lá viu o Sr. Carlos Cruz?  

Domingos Mendonça Aires - Não senhora.  

Drª Marta Saramago - Sabe quem é o Sr. Carlos Cruz?  

Domingos Mendonça Aires - Sei quem é pela televisão.  

Drª Marta Saramago - Pela televisão! Nunca o lá viu?  

Domingos Mendonça Aires - Nunca o lá vi, não o conheço pessoalmente.  

Drª Marta Saramago - Olhe e mesmo sem o ter lá visto, alguma vez lhe foi contado pelos seus colegas, ou por alguém, lá no restaurante, que o Sr. Carlos Cruz lá tivesse ido na companhia do Sr. Carlos Silvino?  

Domingos Mendonça Aires - Ahm... Não, nunca lá foi, mesmo... é assim: nós não temos por hábito chegar no dia a seguir, por exemplo, eu saio mais cedo, chegar lá, e olhe que veio, trabalhou, podemos conversar a, trabalhou-se bem, não se trabalhou bem, não estamos cá, mas nunca, aliás se o Sr. Carlos Cruz lá chegasse a ter ido, isso toda a gente sabia.  

Drª Marta Saramago - Toda a gente falava?  

Domingos Mendonça Aires - É lógico, é mais que provável.  

(...)

Drª Marta Saramago - O senhor alguma vez viu no seu restaurante, ou lhe contaram que lá tinha estado o Sr. Carlos Cruz?  

Joaquim Paulo Barreiro Duque - Nunca lá vi o Sr. Carlos Cruz.  

Drª Marta Saramago - E se, e se o Sr. Carlos Cruz lá tivesse ido mesmo que fosse num dia em que o senhor não estivesse, os seus empregados ter-lhe-iam contado, ou não costumavam conversar sobre essas coisas?  

Joaquim Paulo Barreiro Duque - Eu acho que sim. Portanto, o Sr. Carlos Cruz é uma figura pública.  

Drª Marta Saramago - Não ouviu qualquer história sobre o Sr. Carlos Cruz lá ter estado acompanhado do Sr. Carlos Silvino?  

Joaquim Paulo Barreiro Duque - Não ouvi nada.